Banner Inicial
Icone Calendário

01 abril 2022

Icone Relógio

16:16

Icone Etiqueta

Notícia

Icone Compartilhar

Compartilhar

Plasvale lança produtos feitos a partir de resíduos retirados das praias: nova Linha Eco chega para minimizar os impactos causados pelo descarte incorreto de lixo e contribuir na preservação de vidas marinhas.

Lançada em fevereiro, a nova linha Eco, da Plasvale, vem para assumir o compromisso ambiental de incentivar a reciclagem e dar destinação correta ao lixo. A novidade é uma parceria com a ONG Eco Localque já recolheu mais de 100 toneladas de resíduos do Litoral brasileiro. A empresa de Gaspar (SC) reformulou a linha de produtos, incluindo no catálogo 14  referências que tem como princípio a reutilização do plástico encontrado nas praias.

 

De acordo com Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (ABRELPE), o Brasil contribui com, pelo menos, 2 milhões de toneladas do volume total de lixo oceânico. Isso equivale a cerca de 7 mil campos de futebol. “Essa parceria nos conecta com o propósito de facilitar a vida das pessoas fornecendo utensílios práticos e duradouros. Temos um processo rígido de desenvolvimento de produtos, visando o menor impacto ambiental possível, e fazer essa logística reversa com a Eco Local vem ao encontro do que queremos para o futuro da nossa empresa”, comenta Samanta Junges, Gerente de Marketing da Plasvale.

 

Além dessa nova parceria, que visa reutilizar o plástico encontrado nas praias e encostas, colocando em risco centenas de vidas marinhas e afetando a qualidade do Litoral brasileiro, a Plasvale atua com outras frentes para reduzir o impacto ambiental da sua atuação. Excessos e rebarbas, peças com defeito de fabricação, devoluções por motivos de funcionalidade ou produtos que já não estão mais aptos ao uso são processados novamente e reutilizados, como parte da matéria-prima da Linha Plasvale Eco. Também não há emissão de gases na fabricação dos produtos, não são permitidos resíduos tóxicos no solo e, periodicamente, são realizadas avaliações para verificação de ruídos para que não afetem a comunidade com alguma poluição sonora.

 

“Buscamos oferecer utensílios duráveis, reutilizáveis e 100% recicláveis. Todos são testados e livres de Bisfenol A. Em todo nosso processo produtivo estamos de acordo com os parâmetros exigidos pelo IBAMA e IMA, além de possuirmos a Licença Ambiental de Operação, que informa que estamos aptos para a operação e não degradamos o meio ambiente”, ressalta Samanta.

Quer receber novidades? Inscreva-se!

Fique por dentro de novidades em produtos,
promoções e muito mais.

© Plasvale - Indústria de Plásticos do Vale do Itajaí Ltda • 2021 • Site desenvolvido por Demacode_